Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maus-tratos a animais é tema de palestra em Sorocaba

18 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Maus-tratos a animais é tema de palestra Guarda responsável é um dos aspectos a serem abordados. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (17/12/2019)

A médica veterinária Rosangela Ribeiro, da Ong World Animal Protection, vai fazer palestra nesta terça-feira (18), às 9h. Servidores públicos, integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, além de entidades e protetores de animais de Sorocaba deverão participar da palestra “Bem-Estar Animal -- Responsabilidade de Todos”, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE). A especialista vai abordar o manejo de populações de cães e gatos, a questão de maus-tratos, educação em guarda responsável, além do papel das ongs, do governo e dos cidadãos.

A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), que visa abordar a questão do bem-estar animal e levar ao público conceitos práticos sobre o que é crueldade, abuso e maus-tratos, apresentando um protocolo para atender essas situações em nosso município.

Rosangela Ribeiro atua como gerente de Programas Veterinários da World Animal Protection, coordenando os programas de Gerenciamento Humanitário de Populações Caninas e Felinas, Manejo de Animais em Desastres e Educação em Bem-estar Animal. A ong internacional é formada por mais de 370 colaboradores em 14 países.

[irp posts="174340" ]

 

A palestrante é graduada em Medicina Veterinária e Zootecnia pela USP, com especialização em Bem-Estar Animal pelo Cambridge E-Learning Institute e em Bioética pela USP, e Mestre em Ciências Veterinárias pela USP.

O Centro de Referência em Educação fica na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. (Secom Sorocaba)