Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mauro Guimarães Soares assume Delegacia Seccional de Sorocaba

09 de Fevereiro de 2021 às 18:06
Kally Momesso [email protected]

Novo delegado seccional Mauro Guimarães Soares. Crédito da foto: Pedro Henrique Negrão (9/2/2021)

O delegado Mauro Guimarães Soares, de 56 anos, estará a frente da Delegacia Seccional de Polícia em Sorocaba. A apresentação do seccional foi feita em coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (9).

Segundo o novo delegado, que atua há mais de 30 anos no ramo com passagens na Grande São Paulo, este é o primeiro contato dele com Sorocaba, mas os problemas são similares aos de qualquer lugar do Brasil. "O tráfico de drogas tem no País inteiro e aqui também. Além disso, crimes contra o patrimônio", explicou Mauro.

Sobre os índices de crimes contra o patrimônio, o seccional afirmou que o número não é alto. "Eu acho que é bem razoável. Se a gente conseguir manter esses crimes contra o patrimônio nesse nível, vai estar bom", ele disse.

Mauro Guimarães também ressaltou a necessidade de se "criar um setor com pessoas especializadas e com material e equipamentos melhores para auxiliar nas investigações" e solucionar crimes cibernéticos.

Ainda conforme o novo delegado seccional, a ideia é melhorar a estrutura das delegacias e trazer um segundo plantão policial para Sorocaba. "Eu gostei da estrutura no geral, mas o ideal seria um prédio maior", ele continuou "pelo tamanho da cidade, um plantão é pouco. Poderia haver uma segunda unidade para facilitar o acesso à população".

"Logicamente, tudo precisa de dinheiro. Algumas coisas a gente vai contar com a ajuda das prefeituras. Nesse primeiro ano, por causa da pandemia, tudo vai ser um pouco mais difícil", Mauro informou. Ele ainda disse que, apesar do cenário, "as coisas estão acontecendo" e que espera conseguir alcançar essas melhorias nas unidades.

A Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba contempla 18 cidades, sendo elas, além do município sede, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Tapiraí, Tietê e Votorantim. (Kally Momesso)