Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mato no Consolação preocupa visitante

13 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Mato no Consolação preocupa visitante Prefeitura diz que faz manutenção. Crédito da foto: Fernando Rezende

O Cemitério da Consolação, localizado na Vila Haro, em Sorocaba, precisa de serviços de roçagem. De acordo Isabel Cristina de Moraes, o local está abandonado e com mato alto. Isabel visitou as sepulturas dos pais e da irmã e ficou triste com o que viu. “É um descaso”, reclama. Ela disse que em setembro do ano passado, as placas dos túmulos foram roubadas por serem de cobre.

Ao Cruzeiro do Sul, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informou que os serviços de roçagem e capinação são realizados diariamente no cemitério. “No verão, com mais chuvas e o sol forte, o mato cresce mais rapidamente e as ações estão sendo intensificadas”. Na semana passada, equipes realizaram um multirão de roçagem no Consolação.

De acordo com a Serpo, outros serviços de melhorias estão sendo realizados nos cemitérios da cidade. “Um cronograma contínuo de serviços de manutenção e revitalização está acontecendo em todos os cemitérios públicos da cidade”. Entre eles, a dedetização para o controle de pragas no Cemitério da Saudade. Já no Cemitério Santo Antônio, houve revitalização das principais vias internas, com implantação de fresa asfáltica e de sarjetas.

Sobre os furtos das placas de bronze, a secretaria explicou que acessórios e manutenção são de responsabilidade dos proprietários, e que eles mesmos optaram pela troca das placas.

Já a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) informou que agentes fazem patrulhamento nos arredores dos cemitérios públicos, mas que tem seguido um planejamento de intensificação dessas ações. (Da Redação)