Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mato em área da Vila Gabriel, em Sorocaba, preocupa moradores vizinhos

21 de Dezembro de 2018 às 08:51

Gilson diz que já foram encontrados três escorpiões. Foto: Erick Pinheiro

Uma grande área invadida pelo mato na rua José Mendes, altura do número 130, na Vila Gabriel, tira o sossego dos moradores porque é apontada como origem de infestação de bichos peçonhentos, entre os quais os escorpiões. O técnico em manutenção Gilson Pedro da Silva, 44, que mora na rua, informou que na casa vizinha à sua foram encontrados três escorpiões no mês passado e não tem dúvida de que a área em frente à casa é um foco de riscos.

“Está complicado”, disse Gilson, que tem um filho pequeno e se preocupa com a segurança do menino que circula pelos cantos da casa. Ele informou que o terreno pertence a uma construtora que planeja construir várias torres no local, mas enquanto isso não ocorre o mato se transforma em ameaça aos moradores.

“Eu acho melhor limpar a área, o mato traz riscos”, reclamou a funcionária pública municipal Jéssica Francine, de 32 anos, e que mora num conjunto habitacional próximo à rua José Mendes.

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec) informa que a área citada da Vila Gabriel é particular. O Setor de Fiscalização, segundo a Prefeitura, já notificou o proprietário para que tome as devidas providências. Caso isso não ocorra no prazo, ele será autuado. (Da Redação)