Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mato alto no Parque Esmeralda ocupa calçadas e esconde ponto de ônibus

19 de Dezembro de 2018 às 08:53

Mato alto preocupa no Pq. Esmeralda Moradores pedem providências à prefeitura para que o mato seja cortado. Crédito da foto: Erick Pinheiro

As ruas Edir Castilho da Silva e a Padre Domênico Trivi, no Parque Esmeralda, têm áreas tomadas pelo mato que dificultam os deslocamentos dos moradores, além de representarem riscos à segurança e possibilitar o aparecimento de bichos. Segundo os moradores, os locais precisam de limpeza, podas de árvores e iluminação noturna.

Na rua Padre Domenico Trivi, a calçada, também utilizada como pista de caminhada, tem longos trechos tomados pelo mato, o que dificulta a passagem de pedestres.

Moradora da rua Edir Castilho da Silva, a autônoma Marina Longo de Jesus, de 58 anos, enquanto transitava pela rua Padre Domenico, reclamou: “Faz tempo que está assim e com as chuvas, a situação piorou. A gente se preocupa por causa de bichos, aranha.”

[irp posts="16459" ]

 

Mato alto preocupa no Pq. Esmeralda Marina denuncia: faz tempo que está assim. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A rua Edir Castilho da Silva também se liga com a avenida Adão Pereira de Camargo, que é prolongamento da avenida General Osório. “Quando cai a noite, não tem como descer (até à avenida)”, criticou Marina, referindo-se à escuridão devido à falta de iluminação no local.

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) informa que deu início ao serviço de poda de árvores da área tomada pelo mato e, na sequência, fará a roçagem. Com relação à iluminação, uma equipe da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) será encaminhada ao local para realizar uma vistoria e, em caso de necessidade de intervenção, serão programados os serviços. A Serpo informa que um fiscal será enviado ao local para averiguar qual maquinário será necessário para programar o serviço de limpeza. (Carlos Araújo)

Galeria

Confira a galeria de fotos