Buscar no Cruzeiro

Buscar

Máscaras são distribuídas às pessoas em situação de rua em Sorocaba

09 de Maio de 2020 às 17:20

Máscaras são distribuídas às pessoas em situação de rua em Sorocaba Funcionário da Prefeitura de Sorocaba entrega máscara para pessoa em situação de rua na cidade. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba (9/5/2020)

Máscaras faciais foram distribuídas às pessoas em situação de rua de Sorocaba. A ação foi realizada neste sábado (9) pela Secretaria Municipal de Cidadania (Secid), por intermédio da Seção de Proteção Especial.

Uma equipe da pasta percorreu no período da tarde vários pontos conhecidos por abrigar pessoas em situação de rua. A lista inclui as região da avenida Ulysses Guimarães, Vila Helena, Humberto de Campos e no entorno do SOS (Vila Rica).

Junto com as máscaras de tecido, os atendidos também receberam um detergente para higienização das mãos. De acordo com a chefe de Seção de Proteção Especial da Secid, Luciana More, as máscaras entregues a cada cidadão foram doadas pela Associação Antonio José Guarda. Cada kit doado pela entidade continha duas máscaras.

Durante a ação, as pessoas em situação de rua ainda foram orientadas a procurar o Clube do Idoso ou o SOS para se abrigarem. Segundo o governo municipal, os dois locais são espaços preparados para acolher a essas pessoas, ofertando quatro refeições diárias, possibilidade de pousada e higienização período da pandemia do novo coronavírus.

[irp posts="248212" ]

 

Segundo Luciana, os moradores não foram levados para os abrigos porque antes precisam passar por uma triagem médica de modo a que não haja contaminação nesses locais. Isso porque, no caso de pessoas em situação de rua que tenham sido infectadas, elas são encaminhadas para o Centro de Triagem - utilizado como Centro de Acolhimento, mediante suspeita ou confirmação da doença.

Crack e álcool

A equipe composta por três funcionários da Secid e dois do SOS percorreu lugares conhecidos por concentrar moradores de rua. Na avenida Ulysses Guimaraes, em um terreno baldio, ficam cerca de 15 moradores em situação de rua.

Segundo o governo municipal, eles aceitam as máscaras e o detergente e indicam que sabem da pandemia do coronavírus. Em contrapartida, não querem ir para um abrigo

Outras doações

Máscaras são distribuídas às pessoas em situação de rua em Sorocaba Máscaras foram doadas por integrantes de uma igreja na zona norte. Crédito da foto: Cortesia (9/5/2020)

Integrantes de uma igreja Metodista também aproveitaram o sábado para doar máscaras. Os equipamentos de proteção foram distribuídos em frente à agência da Caixa na avenida Ipanema, zona norte de Sorocaba. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos