Buscar no Cruzeiro

Buscar

Máscaras de proteção são descartadas em calçadas de Sorocaba

10 de Julho de 2020 às 11:09

Máscaras de proteção são descartadas em calçadas de Sorocaba Máscara de pano é descartada próximo à Santa Casa de Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (10/7/2020)

Máscaras de proteção descartadas de forma incorreta foram encontradas próximas a unidades de saúde de Sorocaba. O flagrante foi feito pelo Cruzeiro do Sul, na manhã desta sexta-feira (10), em vias públicas situadas perto da Santa Casa e da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste.

Máscaras de proteção são descartadas em calçadas de Sorocaba Máscara facial descartável foi jogada em calçada da UPH Zona Leite. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (10/7/2020)

Uma máscara descartável foi encontrada na calçada da UPH, perto do portão de entrada da unidade de saúde. A outra, de pano e lavável, estava jogada no canteiro da rua Doutor Gáspar Ricardo - a poucos metros do acesso à Santa Casa.

As máscaras jogadas fora de maneira incorreta se tornam um perigo para outras pessoas. Principalmente para garis e catadores de resíduos sólidos.

Segundo recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a máscara de pano deve ser lavada antes de ser descartada em saco de papel ou plástico. Também para as descartáveis, vale identificar a embalagem antes de jogá-la na lixeira. Dessa forma, fica o aviso de que ali encontram-se máscaras de proteção contra o coronavírus.

Cuidados

Vale ressaltar que é preciso evitar tocar no rosto ou na superfície frontal da máscara ao colocá-la ou tirá-la para o descarte. As mãos devem ser higienizadas - com álcool em gel ou água com sabão - antes e depois de ambos os procedimentos. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos