Buscar no Cruzeiro

Buscar

Martinez deixa a liderança do governo na Câmara de Sorocaba

10 de Junho de 2020 às 09:52
Marcel Scinocca [email protected]

Sessão presencial foi retomada nesta quarta-feira (10). Crédito da foto: Vinícius Fonseca (10/6/2020)

O vereador engenheiro Francisco Martinez (PSDB) deixou a liderança da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) na Câmara de Sorocaba. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10).

A leitura do comunicado foi feita logo no início da sessão, que voltou a ser presencial hoje, mas sem presença de público. "Num momento de sucessão é melhor a gente ficar quietinho no partido", disse ao comentar a decisão.

Martinez ainda afirmou que desde o início, quando anunciou o desafio, já sofreu pressão partidária. Ainda não está definido quem assumirá, a partir de agora, a liderança do governo no Legislativo. Não havia um vice-líder.

Pauta do dia

Prioridade para mulheres vítimas de violência doméstica em encaminhamentos de vagas de emprego, campanha contra exploração do trabalho infantil nos cemitérios e criação da Patrulha Maria da Penha em Sorocaba são alguns dos projetos em pauta na sessão de hoje.

Os trabalhos terão transmissão ao vivo pelos veículos de comunicação da Casa. A pauta da sessão conta com quatro projetos que entram em primeira discussão, além de matérias remanescentes das sessões anteriores.