Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Marmitas do Bem’ doa comida a instituições sociais

09 de Maio de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

‘Marmitas do Bem’ doa comida a instituições sociais Colaboradores da JCB e familiares atuam como voluntários na produção dos alimentos. Crédito da foto: Divulgação / JCB

Parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Sorocaba leva refeições para 10 instituições sociais da cidade. A ação solidária é uma iniciativa da empresa JCB, fabricante de equipamentos de construção e agronegócio, com sede na cidade.

Segundo a JCB, para ajudar as famílias carentes de Sorocaba e região durante o período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, a empresa promoveu no último final de semana mais uma ação do projeto “Marmitas do Bem”.

Atuando em parceria com a empresa de restaurantes corporativos Sapore e a Prefeitura de Sorocaba, a multinacional inglesa atendeu 10 instituições da cidade com a doação de 300 refeições produzidas na sede da própria empresa.

Conforme a JCB, a ação ocorreu pelo terceiro final de semana consecutivo. De acordo com o diretor de Recursos Humanos da JCB, Rafael Cardoso, a empresa tem promovido ações em todas as suas unidades pelo mundo. “E para o Brasil, pensamos em como poderíamos fazer a nossa parte, para atender uma necessidade urgente”, destaca.

Segundo ele, o projeto “Marmitas do Bem” foi criado para ajudar neste momento e tinha uma proposta de ser quinzenal, mas será realizado todos os sábados, enquanto durar a pandemia.

Ainda segundo Cardoso, os colaboradores da JCB, acompanhados por alguns familiares, atuam como voluntários na produção dos alimentos. “Nós contamos com um espaço seguro e totalmente controlado, e além disso, todo o trabalho é acompanhado por especialistas”, diz.

Na última ação, no total 10 entidades indicadas pela Prefeitura de Sorocaba foram sendo atendidas pelo projeto: Casa André Luiz, SOS, Vila Dignidade, Casa Nossa Senhora das Graças, Lar São José, Momunes, Grasa, Casa Nova Vida, Bethel e Clínica Pastor.

“Essa ação não seria possível sem os nossos colaboradores e familiares, a Sapore e a Prefeitura de Sorocaba. É o começo de um projeto que ainda pretendemos ampliar”, aponta.

A JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção. Empresa de origem britânica com 75 anos de atuação, dos quais há mais de 20 no Brasil, possui 22 fábricas que produzem mais de 300 modelos de máquinas. A fábrica que fica em Sorocaba atende a toda a América Latina, onde são comercializados diversos tipos de retroescavadeiras. (Ana Cláudia Martins)