Marco da Paz completa 3 anos em Sorocaba
Monumento está localizado na Praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Crédito da foto: Dirceu Mathias / Agência Sorocaba de Notícias (16/9/2017)
O Marco da Paz, o monumento localizado na Praça Carlos Alberto de Souza, no Parque Campolim, completou, no último dia 16 de setembro, seu 3º ano de instauração. Para comemorar a data, os profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente no combate da Covid-19 e se destacaram em suas funções, no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Hospital Unimed, GPACI, Hospital Samaritano, Lar São Vicente de Paulo, Hospital Modelo, Hospital Evangélico, Santa Casa, a Sociedade Médica e o Sindicato dos Médicos, foram homenageados pela Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) e receberam uma réplica do monumento do Marco da Paz, juntamente com um diploma que os torna “mensageiros da paz”.
Com todos os cuidados de segurança, as homenagens foram entregues nesta semana pela diretoria da ACSO. Para encerrar a comemoração, na segunda-feira (28) todos os homenageados se encontrarão em uma live para um bate-papo informal, regado de emoção.
Sobre o Marco da Paz
Gaetano Brancati Luigi, idealizador do Marco da Paz, testemunhou o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, época em que conheceu a angústia da fome e a destruição provocadas pelo conflito. O momento histórico foi marcado pelos sinos que ecoaram por toda a Europa, anunciando a paz. Com isso, surgiu a ideia de criar algo que cativasse os povos e os inspirasse. Em 1999, então integrado à Associação Comercial de São Paulo, a igreja do Pátio do Colégio, na capital, recebeu um novo sino, por sua iniciativa, e essa ação deu origem ao monumento Marco da Paz. O de Sorocaba integra uma lista que acumula mais de 30 monumentos espalhados pelo País e o mundo. (Da Redação, com informações do setor de comunicação da ACSO)