Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manutenção preventiva deixa Sorocaba sem água neste domingo

08 de Junho de 2019 às 06:12

Manutenção preventiva deixa cidade sem água Manutenção será neste domingo (9) na ETA Cerrado, orientação é para economia de água. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

O abastecimento de água em toda a cidade deverá ser afetado na manhã deste domingo (9) em razão de um serviço de manutenção preventiva que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Sorocaba fará na entrada de energia da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cerrado. O trabalho é previsto para ser concluído em quatro horas, das 5h às 9h.

Segundo informou nesta sexta-feira (7) o Saae, o reflexo da paralisação poderá ser sentido durante todo o dia. A exceção ficará por conta das regiões do Éden, Cajuru e Aparecidinha, que não serão atingidas pela paralisação do sistema, uma vez que são abastecidas pela ETA Éden.

O Saae alerta para que os moradores fiquem atentos para manter os reservatórios de água de suas residências abastecidos. Durante o período previsto para a suspensão do fornecimento, os consumidores devem reduzir ao máximo o consumo e adiar tarefas passíveis de serem realizadas após o término dos trabalhos.

Conforme o Saae, a manutenção preventiva é realizada no menor período de tempo possível, de forma programada, e com divulgação antecipada à população. Ela é necessária para evitar panes elétricas que poderiam promover o corte de água sem aviso prévio, durante mais tempo e com custo mais elevado. (Da Redação)