Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manutenção deixa 30 bairros sem água nesta quinta em Sorocaba

08 de Dezembro de 2020 às 15:36

Éden e Cajuru continuam no rodízio de água Para evitar transtornos, moradores dos bairros afetados pela interrupção no fornecimento devem economizar água. Crédito da foto: Luiz Setti (21/01/2013)

O abastecimento de água será interrompido em 30 bairros de Sorocaba, nesta quinta-feira (10). A Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) fará uma intervenção que refletirá na interrupção da operações do Centro de Distribuição Barão, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Consequentemente, o fornecimento será suspenso nos bairros atendidos por essa unidade.

O trabalho da CPFL ocorrerá em dois momentos, com duração de 45 minutos cada. A manutenção acontecerá das 11h30 às 12h15 e, depois, das 16h15 às 17h.

Os bairros afetados serão Jardim Marcelo Augusto, Lopes de Oliveira, Vila Helena, Jardim Francine, Jardim Tupinambás, Jardim Nogueira, Jardim Camila, Vila Santa Clara, Jardim Aeroporto, Altos do Trujillo, Vila Carol, Jardim Imperial, Vila Angélica, Jardim Nair, Jardim Paraná, Vila Acácia Marina, Vila São Bernardo, Jardim Seriema, Vila Esperança, Vila Netinho, Vila Carvalho, Vila Nova Esperança, Vila Almeida, Jardim Brasilândia, Nova Sorocaba, Jardim Zulmira, Humberto de Campos, Vila Sônia, Vila Olímpia e Vila São Francisco.

O Saae orienta os moradores dos bairros afetados a manter as caixas d’água de seus casas com a capacidade máxima, já a partir da véspera da manutenção. Além disso, a água deve usada com economia.

A autarquia fará manobras para que o Centro de Distribuição fique, na quinta-feira (10), com todos os reservatórios cheios. O objetivo é minimizar o impacto do desabastecimento.

Após a conclusão da manutenção, as operações da unidade de distribuição de água serão retomadas. Em seguida, o abastecimento começará a ser normalizado. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)