Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manifestantes protestam contra o governador João Doria

30 de Janeiro de 2021 às 13:50

U

A manifestação aconteceu nas cidades de Sorocaba e Votorantim. Crédito da foto: Reprodução Redes Sociais

Uma manifestação contra o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), foi realizada na manhã deste sábado (30), nas cidades de Sorocaba e Votorantim.

O motivo da indignação é o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a alteração na isenção do Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de pessoas com deficiência (PcD) e o corte nos repasses de saúde não relacionados à Covid de Santas Casas e hospitais.

Os vereadores Vinicius Aith (PRTB) e Dylan Dantas (PSC) participaram do protesto, que teve início às 10h e término às 12h.

O ponto de concentração da manifestação foi na Prefeitura de Sorocaba. Depois, a carreata seguiu em "buzinaço" para a avenida Rudolf Dafferner; ponte do pinga-pinga, marginal Dom Aguirre; avenida Washington Luiz; avenida Antônio Carlos Comitre; avenida Matheus Conegro, em Votorantim; avenida São João e se encerrou com dispersão na praça Lecy de Campos.

 

O deputado estadual Danilo Balas (PSL), que é oposição ao Governador João Doria, participou da manifestação. Segundo ele, o "Fora Doria tornou-se um movimento contra os desmandos e contra as injustiças de um chefe do Executivo que não sabe o que o povo sofre". "Estamos ao lado do povo. Estamos contra as atrocidades do Governador João Agripino Dória!", disse o parlamentar.

Nas redes sociais, os organizadores informam que outros protestos devem acontecer, em breve, na região. (Da Redação)