Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mangueira de odontologia se rompe e inunda UBS do Júlio de Mesquita

14 de Dezembro de 2019 às 15:12

Segundo prefeitura, substituição será feita na segunda. Crédito da foto: Reprodução/Google Street View

O rompimento da mangueira da cadeira de odontologia inundou parte da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Júlio de Mesquita Filho neste sábado (14). Vizinhos do imóvel relataram ao Cruzeiro do Sul que um grande volume de água começou a verter da porta pela manhã, encharcando o gramado do entorno e até a calçada.

Por volta das 14h30, após ser acionada pela reportagem, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), informou se tratar do rompimento de uma mangueira de higienização bucal acoplada na cadeira odontológica que fica no consultório de odontologia da unidade, em uma sala ao lado da entrada principal.

[irp posts="184911" ]

 

Minutos depois, uma funcionária da UBS esteve da unidade e fechou o registro hidráulico. Segundo a Secom, na segunda-feira pela manhã, o prestador de serviço que faz as manutenções de odontologia irá substituir a mangueira.

Moradora do bairro, a dona de casa Jane Bernadete afirma que constatou o vazamento por volta das 10h, quando ia à feira. Ela chegou a ligar ao Saae, mas foi informada que a autarquia não podia interferir, já que funcionários só poderiam atuar “do lado de fora do portão”.

A preocupação dos moradores era de que a água pudesse danificar móveis e equipamentos, bem como atingir partes elétricas da unidade de saúde, o que, segundo a prefeitura, não ocorreu. (Da Redação)

Água que verteu de dentro da UBS chegou até a calçada. Crédito da foto: Cortesia

Galeria

Confira a galeria de fotos