Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plano SP: Manga vai tentar rebater

23 de Janeiro de 2021 às 00:24

Crédito da foto: Fernando Rezende (20/1/2020)

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e o secretário da Saúde, Vinícius Rodrigues, vão a São Paulo na segunda-feira (25) para se reunir com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi.

A ideia, segundo o chefe do Executivo, é expor todas as medidas de combate à Covid-19 que o município vem tomando. O encontro será às 9h.

“Desde o dia 1° de janeiro, a Prefeitura de Sorocaba adota uma série de medidas de combate à Covid-19. De lá para cá, a administração municipal preparou a cidade para o enfrentamento da pandemia e criou o Plano Municipal de Vacinação. A população também deve continuar tomando todas as medidas preventivas ao coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social”, disse Manga, que tenta emplacar o chamado Plano Sorocaba desde a primeira semana de governo.

Fase vermelha

A Prefeitura de Salto informou ontem que irá dialogar com o governo do Estado na tentativa de buscar alternativas com relação à regressão à fase vermelha do Plano São Paulo. O Executivo saltense quer maior autonomia dos municípios para definição de restrições de acordo com suas particularidades, como ocupação de leitos hospitalares. “Entretanto, enquanto não houver manifestação do Governo nesse sentido, o município será obrigado a cumprir as regras definidas pelo Plano São Paulo”, pondera.

“Nosso comércio não pode fechar”

O vereador Dylan Dantas (PSC) oficiou a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitana (Serim), e indicou a adesão do “Plano Sorocaba” frente ao “Plano SP”. “Nosso comércio não pode fechar”, alegou o parlamentar. No documento, ele considera o aumento no número de ônibus no transporte coletivo e também a ampliação no número de leitos na cidade.

Antes de ser secretário...

O secretário de Saúde Vinícius Rodrigues foi questionado ontem sobre a autoria de posts de redes sociais, de 2020, no período eleitoral, sobre o enfrentamento do governo do Estado com relação à mudança de fase da cidade em meio à pandemia. No texto atribuído a ele, há falas no sentido de que a então prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) seria fraca, por não peitar o governador. Não seria a única publicação sobre o tema. Rodrigues não comentou a questão, no momento em Sorocaba deverá regredir de fase, a partir de segunda-feira (25)

Gabinete itinerante

O vereador Vinícius Aith (PRTB) inaugurou na quinta-feira (21) seu gabinete itinerante. O evento ocorreu na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba. Aith, que se diz o vereador de Bolsonaro, em Sorocaba, alega que. com a Câmara fechada, a ideia e atender o público nos bairros da cidade. Entretanto, o projeto poderá ser estendido, mesmo com as atividades normais do Legislativo, ou seja, com o atendimento presencial.