Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manga quer Sorocaba entre primeiras cidades a vacinar

16 de Dezembro de 2020 às 11:54
Marcel Scinocca [email protected]

Manga diz que vai brigar para que a cidade não fique atrás de outros municípios na corrida pela vacinação. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (03/12/2020)

O prefeito eleito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), afirmou durante anúncio de parte de secretariado, na segunda-feira (14), que vai brigar para que a cidade não fique atrás de outros municípios na corrida pela vacinação da população. Ontem (15), Manga reforçou seu posicionamento e focou sua apostas no governo federal.

“Vamos colocar força para que a vacinação, em Sorocaba, não fique atrás de nenhuma cidade do País”, disse na segunda. Questionado sobre os meios para fazer isso ocorrer, de fato, durante seu governo, Rodrigo Manga argumentou que aproveitará o bom relacionamento que tem com o governo federal para que a população da cidade de Sorocaba possa ser imunizada, assim que iniciar a vacinação nacional. “Conseguimos esse compromisso e já colocamos isso como meta para o novo secretário municipal da saúde. Também temos conversado a respeito com os deputados da base do governo federal”, destaca Manga.

O prefeito eleito ainda lembrou que antes mesmo de anunciar o novo secretário municipal da Saúde, já havia falado com integrantes do governo federal, para que Sorocaba não fique atrás durante a distribuição das vacinas do laboratório Pfizer no País.

Ainda na coletiva da segunda-feira, ao responder ao Cruzeiro do Sul sobre o enfrentamento do novo coronavírus, ele prometeu que o problema será “encarado com a realidade dos fatos”. Manga negou a construção, novamente, de um hospital de campanha na cidade. “Todos os nossos investimentos serão focados em hospitais que já existem”, argumenta.

Parcerias também serão estudadas e o uso da Policlínica poderá ser alternativa. Alas na Santa Casa, Santa Lucinda e nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) poderão ser usadas também. “Quando isso passar, esses investimentos vão ficar para a população.” Manga também criticou o aluguel de ambulâncias feito em Sorocaba no enfrentamento da pandemia. (Marcel Scinocca)