Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manga diz que poderá rever decreto sobre garagem do BRT

14 de Dezembro de 2020 às 20:57
Marcel Scinocca [email protected]

Área que destinada para garagem de empresa para BRT fica na avenida Ipanema . Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (22/7/2016)

 

O prefeito eleito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (14), durante anúncio de parte de seu secretariado, que poderá rever o decreto de cessão de área pública, na zona norte de Sorocaba, para a garagem do BRT. O documento, cedendo a área, de forma precária e onerosa, foi assinado pela atual prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), na quinta-feira (10). O assunto foi tema de matéria exclusiva do Cruzeiro do Sul, no sábado (12). No local, está previsto a construção de uma unidade de saúde.

“Caso não seja revisto pela prefeita, nós vamos rever no nosso governo. Vamos fazer de uma maneira harmoniosa”, garante Manga ao ser questionado pela reportagem. “Já enviei um áudio para a prefeita e também para a secretário de Governo, para que ela reveja esse decreto. Até porque, é uma vontade, não só do nosso governo, mas da população. Gostaria que fosse feito nessa administração para que a gente não tivesse uma briga jurídica, uma briga da Justiça, com a empresa e isso poderá levar anos para ser resolvido”, acrescenta.

A Prefeitura de Sorocaba já afirmou que o local, um terreno público adquirido pelo Executivo, em 2013, onde funcionou a garagem da empresa antiga empresa TCS, terá uma unidade de saúde, a garagem do BRT e ainda manterá as operações públicas que acontecem atualmente no local, como a Vigilância em Saúde.