Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais um pedido de impeachment de Doria é assinado na Alesp

12 de Setembro de 2020 às 01:09

Mais um pedido de impeachment de Doria é assinado na Alesp Crédito da foto: Divulgação

Na quinta-feira (10), o deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL) assinou mais um pedido de impeachment contra o governador João Doria (PSDB).

O documento, que já foi protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), será apreciado pelo presidente da Casa, deputado Cauê Macris (PSDB). Mais sete parlamentares assinaram o documento.

Na Alesp, este já é o 3º pedido de impeachment protocolado contra a administração de João Doria. Os dois anteriores foram indeferidos por Cauê Macris.

Os deputados informaram que já foi protocolada uma denúncia, a qual foi aceita, na Procuradoria-Geral da República, contra o governo estadual paulista pela prática de crimes comuns e de responsabilidade.

Na fundamentação deste 3º pedido de impeachment, há citações de inúmeras irregularidades. Os deputados citaram, por exemplo, a realização de propaganda oficial indevida e violação do direito à privacidade dos paulistanos.

Concurso de Roteiros Turísticos

Guias de turismo de todo o Estado de São Paulo têm até 26 de outubro para se inscrever no concurso de Roteiros Turísticos Virtuais.

A iniciativa é da Secretaria de Turismo e selecionará trabalhos de 369 municípios pré-determinados, que se enquadrem nas seguintes categorias: estância, interesse turístico (MIT) ou que pertençam a uma das 49 regiões turísticas paulistas.

Os roteiros, em formato de vídeo, devem ter entre 20 e 40 minutos de duração. A lista completa de cidades e o edital do concurso estão no www.turismo.sp.gov.br.

Serão selecionados três roteiros por município, sendo um contemplado e dois suplentes. Os vencedores serão premiados com R$ 726,00.

60 anos

Nesta sexta-feira (11), a Escola Técnica Estadual (Etec) Martinho Di Ciero, de Itu, comemorou seu aniversário de 60 anos. A unidade foi inaugurada em 1960. Naquela época, chamava-se Escola de Iniciação Agrícola e atendia jovens da região em regime de internato.

Integrada ao Centro Paula Souza (CPS) em 1994, a unidade tem mais de mil alunos matriculados em cursos como Administração, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Hospedagem, Informática para Internet, Logística, Meio Ambiente, Paisagismo, Secretariado, entre outros.

Nas dependências da Etec de Itu há um hotel escola, salão de eventos, centro de memórias e diversos laboratórios de informática. Desde 2006, a unidade se destaca no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como a melhor escola estadual do município.

Suspenso

Por determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a Prefeitura de Sorocaba suspendeu o andamento da licitação que é destinada a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de instalação de iluminação pública em avenida do município. A tomada de preço tinha abertura de proposta prevista para ontem. A comunicação de suspensão foi publicada na quinta-feira (10).

Arranjo produtivo no Setor Aeronáutico

A Prefeitura de Sorocaba anunciou a vencedora para o processo destinado a contratação de consultoria para execução de plano de trabalho de realização de atividade de formação de governança e implementação de arranjo produtivo local (APL) no Setor Aeronáutico.

A vencedora foi a empresa Maciel Assessores S/S Ltda.. O custo estimado da contratação é de R$ 121.500,00, conforme convênio com o governo federal.