Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais três animais do Abrigo Municipal ganham uma família

07 de Maio de 2020 às 00:01

Mais três animais do Abrigo Municipal ganham uma família Neguinha também conseguiu um novo lar e já ganhou os braços da tutora. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) de Sorocaba doou nesta semana mais três animais que viviam temporariamente no Abrigo Municipal. Um deles é a Fiorela, uma cachorrinha de médio porte resgatada em situação de maus-tratos em fevereiro deste ano na Vila Fiori. Muito dócil, ela foi adotada na terça-feira (5) pela Fátima Pleins Bossolan, de 63 anos, com incentivo da filha Michele Bossolan, que é arquiteta e servidora pública. Batoré e Neguinha, outros dois cachorros da unidade, também ganharam uma família.

O Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos. Todos os cães e gatos da unidade são vacinados, vermifugados e castrados.

Fiorela foi resgatada pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal e chegou à unidade muito magra, infestada de carrapato e com herliquiose, que é a doença do carrapato. Agora ela vive com Fátima e o seu marido Sidnei Bossolan. Segundo Michele, seus pais sempre tiveram animais de estimação. O último foi Léo, um Lhasa Apso, adotado quando tinha ainda um ano de idade. Depois do cãozinho falecer, Fátima não quis mais nenhum bicho com medo de sofrer a perda novamente.

Com insistência da filha, sua opinião mudou. “Quando mandei a da Fiorela ela gostou e quis adotar”, conta Michele.

Interessados em adotar um cão ou um gato podem acessar a página “Adote um Amigo”, no site da Secretaria do Meio Ambiente: https://is.gd/IPZF99.

Para visitar a unidade, em razão da pandemia do novo coronavírus, é preciso agendar horário pelo telefone (15) 3202-8006. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)