Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais de 900 profissionais da saúde são vacinados Hospital Regional Adib Domingos Jatene

20 de Janeiro de 2021 às 17:18
Ana Claudia Martins [email protected]

Michele Cristina Costa, profissional da saúde sendo vacinada durante evento com o governador João Dória. Crédito da foto: Fernando Rezende / JCS (20/01/)

 

O total de 928 profissionais da área da saúde começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (20) no Hospital Regional Adib Domingos Jatene, que fica no km 106 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba.

Na ocasião, Sorocaba escolheu a enfermeira da rede municipal, Takako Nakano, de 68 anos, que atua na Prefeitura de Sorocaba desde 1980, para que possa representar a cidade e os trabalhadores da saúde durante a aplicação da vacina e anúncio do lançamento da campanha.

Nascida no Japão, Takako veio para o Brasil com três anos de idade. Em 1972, formou-se em enfermagem na PUC-SP, em Sorocaba. Após se aposentar como servidora em 2003, a enfermeira resolveu prestar um novo concurso e voltou à ativa na Prefeitura em 2008, depois de ser aprovada em primeiro lugar no processo seletivo.

Durante o evento, o governador João Doria (PSDB), fez o lançamento oficial da campanha de vacinação na cidade e garantiu que as cidades paulistas terão doses suficientes para a segunda dose da vacina CoronaVac, que os profissionais de saúde da linha de frente de combate ao coronavírus precisam tomar, após 21 dias da primeira imunização.

O governador também anunciou 10 novos leitos de UTI Covid para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e mais 10 leitos de UTI Covid para a Santa Casa de Itú. (Ana Cláudia Martins)

Atualizado às 20h31, com as informações corretas sobre a legenda da foto