Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais de 2 mil mudas de árvores são doadas durante três dias em Sorocaba

13 de Agosto de 2020 às 16:08

Mais de 2 mil mudas de árvores são doadas durante três dias em Sorocaba Mudas de árvores foram distribuídas no estacionamento do Paço Municipal. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

Quase 2.500 mudas de árvores de sete espécies foram distribuídas gratuitamente à população nesta semana, em sistema drive thru, no estacionamento do Paço Municipal. A estimativa é que mais de 800 veículos passaram pelo local em três dias de ação.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), a ação ambiental foi realizada entre segunda e quarta-feira, sempre das 10h às 13h, e fez parte da programação de aniversário de 366 anos da cidade.

Foram disponibilizados exemplares de sete espécies. A lista contou com ipê-rosa (Tabebuia pentaphylla), pata-de-vaca, pitanga, cereja-de-rio-grande, araçá (Psidium rufum), cabeludinha (Myrciaria glazioviana) e aroeira-pimenteira (Schinus terebinthifolia). Todas as mudas foram produzidas pela Sema no viveiro municipal.

Objetivos da ação

O objetivo foi estimular os sorocabanos a plantarem árvores em todo o município. Consequentemente, ajudar na ampliação da área total vegetada na cidade, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

[irp posts="165520" ]

 

No local da doação, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente auxiliou os moradores a escolherem qual espécie é mais adequada a sua necessidade, assim como dar informações, como as características de cada espécie e informações da época de sua floração e a altura máxima que cada uma atinge. A ação também contou com apoio de agentes de trânsito da Urbes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].