Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais de 1,5 mil passageiros de ônibus fazem testes para Covid-19 em Sorocaba

21 de Outubro de 2020 às 00:01

Mais de 1,5 mil fazem testes para Covid Usuários do transporte coletivo puderam fazer exames nos terminais de ônibus. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A realização de testes gratuitos para detectar a Covid-19 em usuários do transporte coletivo atingiu 1.536 pessoas, nos cinco dias em que a Prefeitura de Sorocaba realizou o procedimento, nos terminais Santo Antônio, São Paulo e Vitória Régia. O objetivo da testagem, realizada por meio da Urbes, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e Vigilância Epidemiológica, é detectar se os usuários rotineiros do transporte coletivo já tiveram contato com a doença.

Para Nilza Ramos de Oliveira Pereira, 58 anos, “a ação para conter o contágio da doença é maravilhosa, prevenindo assim as pessoas que utilizam o transporte coletivo”, comentou. Já Aparecida Nunes dos Santos, 58 anos, diz que está atenta, pois algumas pessoas podem estar com a doença, mas, por não apresentarem sintomas, acham que estão com a saúde intacta e, de fato, não estão. “Apenas com a realização de um teste é feita a confirmação e vocês estão dando essa oportunidade para as pessoas”, disse.

O exame detecta anticorpos por meio de coleta sanguínea intravenosa, realizado pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES). Puderam ser testadas crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades. Já foram testados também os trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se os motoristas de ônibus, funcionários da Urbes, entregadores por aplicativo e de motocicleta. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)