Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais de 11T de criadouros são recolhidas pela Zoonoses em Sorocaba

11 de Dezembro de 2019 às 18:31

Mobilização ocorreu dos dias 2 a 7 de dezembro. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

Foram recolhidos 11.850 quilos de criadouros do Aedes aegypti, em Sorocaba, entre os dias 2 e 7 de dezembro, durante a Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes. Segundo a Secretaria da Saúde da Prefeitura, por meio da Zoonoses, foram visitadas 8.846 casas e uma exposição organizada com minicriadouros do mosquito Aedes aegypti. 

De acordo com a Zoonoses, até o momento, Sorocaba registrou 1.067 casos confirmados de dengue, sendo 907 autóctones, 108 importados e 52 indeterminados. Já chikungunya foram, ao total, 92, sendo 81 autóctones, cinco importados e seis indeterminados. Também houve registro de um caso importado de febre amarela, infectado na cidade de Cajati.

Nenhum caso de zika foi registrado. Foi confirmada uma morte por dengue, ocorrida em junho, sendo a paciente uma mulher de 54 anos, sem doenças crônicas.

Conforme a Prefeitura, as atividades de prevenção e controle das arboviroses são realizadas durante o ano todo. Foram realizadas visitas casa a casa e bloqueios de casos positivos e suspeitos de arboviroses nos bairros Parque São Bento; Barcelona; Paineiras; Mangal; Terras de Arieta; Jardim Califórnia; Vila Fiori, Guaíba, Sol Nascente e Jardim Astro. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)