Mais 208 casos de Covid elevam número total de doentes em Sorocaba
Sorocaba registrou nesta quarta-feira (2) mais 208 casos de novo coronavírus, conforme dados da Secretaria da Saúde (SES).
O total de casos confirmados da doença passou de 15.280 para 15.488, e o de pacientes recuperados da Covid-19 chega a 14.657.
Do total de confirmados, havia 59 pessoas internadas, sendo que 31 estavam em UTI. O total de pessoas em recuperação, o chamado isolamento domiciliar, era de 417.
A cidade também passou de 414 para 493 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados.
Entre todos os suspeitos, 64 estavam internados em hospitais da cidade. Segundo a SES, 27 em UTI. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 35.339.
Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 355. Houve uma nova morte. Trata-se de uma mulher de 67 anos. Ela era cardiopata, diabética e hipertensa.
O falecimento ocorreu em hospital público de Sorocaba na quarta-feira (2). Há um óbito em investigação.
Internações
Sobre as internações, o hospital de campanha voltou a apresentar aumento no número de pacientes e taxa de ocupação de leitos chegou a 45%. Ou seja, dos 60 leitos, 27 estavam ocupados.
O local já chegou a ter ocupação perto de 10%, em agosto. No pico, e com 75 leitos, o local chegou a apresentar taxa de ocupação acima de 80%.
Houve aumento também na taxa de ocupação dos leitos de estabilização. De acordo com os dados, das seis vagas, quatro tinham pacientes.
A Santa Casa manteve o mesmo nível de ocupação de terça-feira (1), com 100% dos leitos clínicos ocupados. São 10 no total.
No caso de UTI, apenas dois dos 40 estavam livres. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI do Novo Regional Adib Jatene voltou a apresentar redução.
Agora, está em 80%, com seis leitos vagos de um total de 30. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) ocorreu o contrário: houve aumento, elevando para 57% a taxa que era de 47% na terça-feira. Dos 21 leitos, 12 estão ocupados.
Com relação às demais unidades de saúde que possuem leitos clínicos, a taxa de ocupação era menor que 50%. Na rede privada, a ocupação dos leitos de UTI estava abaixo de 35%.
Com relação aos leitos clínicos, essa taxa estava abaixo de 71% em toda a rede. (Marcel Scinocca)