Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mairinque e Piedade receberão respiradores para atender casos de Covid-19

28 de Julho de 2020 às 17:28

Mairinque e Piedade receberão respiradores para atender casos de Covid-19 Triagem e liberação de respiradores. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo (7/6/2020)

Quatro cidades pertencentes ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba receberão 11 respiradores do governo do estado de São Paulo. Os municípios escolhidos foram Piedade, Mairinque, Angatuba e Itararé.

A distribuição será feita para Santa Casa de Piedade (5), de Angatuba (2) e Itararé (2). Nessa lista também está incluído o Pronto Atendimento de Mairinque (2).

O governo do Estado distribuirá, nesta semana, mais 111 respiradores para 27 cidades do interior e a capital. Os novos equipamentos permitem a abertura de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e, assim, garantem atendimento aos casos graves provocados pelo novo coronavírus.

Distribuídos em 11 DRSs

Os respiradores serão destinados para serviços localizados em 11 Departamentos Regionais de Saúde (DRS), incluindo o de Sorocaba. Na capital, serão destinado 40 equipamentos para o Hospital Santa Marcelina de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

“Estes novos equipamentos possibilitarão que todo o território do estado de São Paulo mantenha apta sua capacidade hospitalar para enfrentar eficientemente a pandemia de Covid-19. Estes novos respiradores possibilitaram dobrar o número de leitos, atingindo índices superiores a 33 leitos por cem mil habitantes”, reiterou o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

[irp posts="275005" ]

 

"Chegamos ao número de mais 3 mil respiradores entregues e ultrapassamos em número de leitos e respirados a própria Alemanha e procuramos chegar a níveis de outros países da Europa” afirmou o secretário de Estado da Saúde de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn.

Demanda

A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Para enfrentamento à pandemia, o estado de São Paulo dobrou o número de leitos de terapia intensiva no SUS, ultrapassando 8,1 mil leitos do tipo. (com informações do Governo do Estado de São Paulo)