Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mairinque cancela a Missa das Velas

30 de Outubro de 2020 às 00:01

Mairinque cancela a Missa das Velas Missa no Cemitério das Luzes, em Mairinque. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/11/2019)

Evento que faz parte do calendário oficial de Mairinque e atrai milhares de pessoas todos os anos na noite de 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, a Cerimônia das Velas deixará de acontecer neste ano em observância aos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

Para celebrar a data, a Missa das Velas, tradicionalmente realizada no cemitério municipal em uma tenda, será transferida para a Igreja de São Benedito, da Vila Sorocabana, no domingo (1º) às 19h30. De acordo com a secretaria da paróquia, não há necessidade de agendamento e será respeitada ordem de chegada. No momento, conforme o Plano São Paulo, a igreja funciona com 60% da capacidade, portanto o número será limitado a 180 pessoas.

Coordenador do cemitério e idealizador da Cerimônia das Velas, Edmundo de Souza Figueiredo afirma que em função da pandemia, excepcionalmente neste ano, o evento que chegaria a sua 21ª edição, não será realizado. No entanto, o Cemitério ficará aberto para visitação no domingo em horário estendido, das 6h até às 22h. “Teremos velas somente em alguns pontos. Não vai ter cadeiras, tendas e nada que favoreça a aglomeração”, assinala. Na segunda-feira (2), feriado pelo Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Mairinque funcionará das 6h às 18h. (Da Redação)