Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maioria das cidades da RMS cancelam ponto facultativo de Carnaval

12 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Maioria das cidades da RMS cancelam ponto facultativo de Carnaval Araçoiaba da Serra está entre os municípios que optou por manter o calendário do Carnaval. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (5/4/2018)

A maioria das cidades integrantes da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) seguem a orientação do Governo do Estado de São Paulo para cancelar os pontos facultativos de Carnaval. Neste ano, as festas aconteceriam nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Na região, as cidades que já confirmaram o cancelamento são Sorocaba, Alumínio, Iperó, Itu, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, São Roque, Salto de Pirapora e Votorantim. Já os municípios que optaram por manter o calendário são Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Salto.

A orientação para o cancelamento do ponto facultativo de Carnaval foi feita pelo governo paulista, em uma coletiva, no dia 29 de janeiro. O objetivo é evitar aglomerações e manter o distanciamento social para conter a disseminação da Covid-19. Apesar da recomendação, cada município tem autonomia para decidir se deve ou não acatar.

Bancos ficam fechados

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou ao Cruzeiro do Sul no dia 5 que o calendário de feriados bancários será mantido. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira, não haverá atendimento ao público nas agências.

Já na quarta-feira de cinzas (17), o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento.

A Febraban orienta aos clientes a utilizarem, preferencialmente, os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências. (Da Redação)