Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maiores de 60 têm atividades no Parque da Biquinha

07 de Setembro de 2018 às 14:48

Maiores de 60 têm atividades na Biquinha Restos de materiais de construção foram transformados num quadro decorativo pelos participantes do Roda Viva. Crédito da foto: Secom - Sorocaba

Pessoas com mais de 60 anos têm a oportunidade de participar de atividades educativas em contato com a natureza, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos e lúdicos, entre outras, dentro do projeto Roda Viva, realizado no Parque da Biquinha. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) é realizado por meio de encontros semanais que ocorrem sempre às terças-feiras, das 9h às 11h30.

Nos dois últimos encontros, os integrantes do Clube Ecológico Roda Viva confeccionaram um quadro utilizando restos de materiais de construção numa oficina de arte no Parque da Biquinha. “A nossa ideia é estimular neles o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem-estar dos participantes. Desta vez foi fazer uma peça decorativa utilizando material que seria descartado”, explica o titular da Sema, Jessé Loures.

Maiores de 60 têm atividades na Biquinha Restos de materiais de construção foram transformados num quadro decorativo pelos participantes do Roda Viva. Crédito da foto: Secom - Sorocaba

Para a confecção do quadro, o grupo utilizou piso ou azulejo e massa corrida. Para isso, cada um dos integrantes escolheu uma folha que encontrasse pelo chão do parque e carimbou-a no azulejo. Depois, o trabalho se resumiu em pintar o quadro utilizando resto de tinta látex ou pigmento de tinta que tinham em casa. Ao final, eles ficaram com a peça decorativa.

De acordo com a Sema, as inscrições para novos participantes podem ser feitas por telefone ou pessoalmente no Parque da Biquinha que está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997. (Secom - Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos