Sorocaba e Região

Mãe registra infiltração em teto de CEI na Vila Helena; veja vídeo

De acordo com a mãe, não é a primeira vez que isso ocorre no CEI 89, localizado na zona norte de Sorocaba

A mãe de uma aluna do Centro de Educação Infantil (CEI) 89 registrou infiltração de água no teto de uma sala de aula. A unidade fica na Vila Helena, zona norte de Sorocaba. O vídeo, gravado por volta das 16h30 desta terça-feira (10), mostra a água da chuva, que atingiu a cidade na tarde desta terça, escorrendo por uma das lâmpadas. Veja o vídeo acima. 

A filha da manicure Daiane Souza Andrade tem 4 anos e frequenta o CEI há pelo menos três anos; e, de acordo com a mãe, não é a primeira vez que isso ocorre nessa unidade.  Segundo ela, as crianças precisam ser remanejadas para outras salas sempre que chove.

Porém, conforme disse, essa não é a única sala afetada por infiltrações. “Na sala dos professores, caiu um pedaço do gesso do teto”, declara. Ela diz ainda que diversos pais solicitaram à direção da escola e à Secretaria da Educação reparos na estrutura do CEI, mas a situação permanece a mesma.

Leia mais  Homem invade escola para furtar e é detido pela GCM em Sorocaba

Ela explica ainda que, quando os responsáveis pelas crianças pediram manutenção na estrutura, a prefeitura encaminhou equipes na unidade apenas para a realização de limpeza na laje.

“No refeitório, tem uma rachadura enorme no teto. Os engenheiros avaliaram e disseram que era superficial”, contou a mãe. Com medo de que algo aconteça à filha, Daiane diz que pensa em mudar a criança da escola por questões de segurança.

O jornal Cruzeiro do Sul solicitou nota à Prefeitura de Sorocaba sobre a situação, que informou que foi aberto um processo licitatório para manutenção do telhado que está em andamento. A previsão é que obras comecem ainda no início de 2020. (Da Redação)

Comentários