Sorocaba e Região

Mãe é suspeita de tentar matar bebê em hospital de Sorocaba

Criança entrou em coma depois que a mulher foi vista fazendo movimentos circulares em sua boca
Caso foi registrado em Boletim de Ocorrência pela Polícia Civil como violência doméstica e lesão corporal consumada
Caso foi registrado em Boletim de Ocorrência pela Polícia Civil como violência doméstica e lesão corporal consumada. Credito da foto: Pixabay

 

Uma mulher estrangeira é suspeita de tentar matar o filho, um bebê de 10 meses, que está internado em um hospital de Sorocaba. O caso ocorreu neste domingo (22) e está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Conforme a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada à unidade por um médico. O profissional relatou à PM que o bebê apresentou piora no quadro após uma visita da mãe, que ficou no quarto por cerca de 40 minutos.

Leia mais  Policiais encontram bebê de cinco meses sozinho em casa de Sorocaba

 

O menino está internado há um mês no hospital por ser portador de cardiopatia congênita e vinha apresentando melhora no estado de saúde, segundo a ocorrência.

Comportamento estranho

Um funcionário do hospital teria visto a mãe fazendo movimentos circulares na boca da criança durante a visita. A ação teria ocorrido enquanto a estrangeira fazia uma chamada de vídeo com uma pessoa no celular, com quem falava em outro idioma.

Após a saída da mãe, o menino perdeu a consciência e entrou em coma. Ele foi encaminhado para um leito de emergência do hospital, onde é monitorado pelos médicos.

A equipe recolheu uma amostra de sangue da criança, que será analisada pelo Hospital das Clínicas, em São Paulo. O resultado deve sair em 48 horas.

A ocorrência foi registrada como violência doméstica e lesão corporal consumada. O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar de Sorocaba.

Veja o que diz a lei sobre os direitos das crianças vítimas de violência. (Da Redação)

Comentários