Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mãe e filha são suspeitas de homicídio no Nova Sorocaba

28 de Agosto de 2020 às 19:12

Mãe e filha são suspeitas de homicídio no Nova Sorocaba Policiais da Deic de Sorocaba durante coletiva de imprensa. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/8/2020)

Mãe e filha são suspeitas de participar de um homicídio no bairro Nova Sorocaba. A vítima, um homem de 28 anos, seria ex-namorado da jovem.

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28). Um terceiro envolvido no homicídio está sendo procurado pela Polícia Civil.

A vítima foi morta com requintes de crueldade, segundo o delegado divisionário da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, Wilson Negrão. O homem teria sido agredido com barra de ferro, machado e faca. Depois, o corpo foi colocado dentro de um carro e carbonizado.

Homicídio em Sorocaba Machado foi apreendido pela Deic. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/8/2020)

As duas mulheres relataram à Polícia não suportar as investidas da vítima, mesmo após o fim do namoro. Esse teria sido o motivo do crime. A jovem, suspeita de envolvimento no assassinato, tem 16 anos de idade.

O caso foi solucionado no fim da tarde desta sexta-feira (28) pela Polícia Civil, por meio de imagens e de testemunhas. Esse foi o primeiro crime esclarecido após o início dos trabalhos da Deic de Sorocaba.

A mãe da jovem foi presa e encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim. Já a filha acabou apreendida e levada para a Fundação Casa.

O caso

Segundo o delegado Wilson Negrão, o casal teria terminado o namoro na primeira quinzena de agosto. Ele deixou a casa onde viviam, mas sempre tentava contato com a ex.

O crime aconteceu na rua da residência da jovem. Ela e o homem ainda não identificado abordarem a vítima, presente no local no interior do carro. O ex-namorado acabou imobilizado com um golpe de mata-leão, seguido por luta corporal.

Em seguida, a jovem teria usado uma barra de ferro para atingir o ex-namorado. Depois, uma faca. Na sequência, a mãe da garota teria levado um machado para conter a vítima.

Por fim, o corpo foi conduzido ao carro da vítima. O veículo foi incendiado. (com informações de Erick Rodrigues)

Atualizada às 19h47

Galeria

Confira a galeria de fotos