Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luiz Fioravante deixa a Urbes e secretaria da Prefeitura de Sorocaba

06 de Setembro de 2019 às 22:51

Luiz Alberto Fioravante e Jaqueline Coutinho em reunião no sexto andar do Paço Municipal. Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom (28/8/2019)

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), por meio de sua assessoria, voltou a anunciar ontem mudanças no primeiro escalão de governo de Sorocaba. O presidente da Urbes e secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante, deixou esses dois cargos que acumulava. O novo titular da Urbes é Sérgio Pires Abreu, que ocupava a função de diretor de transportes na empresa pública que gerencia o trânsito e o transporte coletivo na cidade. Na Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, o comando será de Gilmar Ribeiro Tadeu Alves, que é engenheiro agrônomo. As alterações foram publicadas no Jornal Município de Sorocaba.

Outra mudança de nomes ocorreu na chefia do Gabinete do Poder Executivo, que passa ter no cargo José Marcos Gomes Júnior, que é formado em Marketing. Gomes Júnior entra na vaga deixada por Alexandre Lombardi, que passa a atuar como Diretor de Área.

Alterações anteriores

Desde que assumiu o cargo de prefeita no início de agosto, Jaqueline promoveu várias alterações em cargos na sua administração. Entre as alterações que antecederam o anúncio de ontem, no dia 3 de setembro a Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban) passou a ter Jorge Ubirajara Vieira como titular. Vieira substituiu Ubirajara Capelari, que ocupava a função desde fevereiro.

Também no dia 3 de setembro foi oficializada a troca na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Sorocaba. Conforme adiantou no fim de agosto o jornal Cruzeiro do Sul, Serginho Barreto substituiu Fábio Camargo.

Desde o início do governo Crespo, em janeiro de 2017, o primeiro escalão da Prefeitura já teve quase 100 mudanças. A última leva de “dança das cadeiras” ocorre após a posse de Jaqueline como prefeita, por força da cassação do mandato de José Crespo (DEM) pela Câmara de Sorocaba no começo de agosto. (Da Redação)