Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lojas do Centro vão abrir neste domingo em Sorocaba

21 de Dezembro de 2019 às 10:01

Comércio de Sorocaba deve abrir normalmente neste feriado da Independência Lojas do Centro abrirão neste sábado (21), das 9h às 18h, e amanhã (22), das 9h às 14h, de maneira facultativa, ficando a critério de cada lojista. Crédito da foto: Emídio Marques (10/8/2019)

 

De acordo com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso), as lojas do Centro abrirão neste sábado (21), das 9h às 18h, e amanhã (22), das 9h às 14h, de maneira facultativa, ficando a critério de cada lojista. Na segunda (23) as lojas atendem das 9h às 22h e na véspera de Natal devem funcionar das 8h às 18h.

Os shoppings terão horários especiais de funcionamento, das 9h às 23h, hoje, e na segunda-feira. No dia 24, funcionam das 10h às 18h. O feriado prolongado do Natal vai alterar também o funcionamento dos serviços públicos e bancos entre hoje (21) e quarta-feira (25). As agências bancárias de Sorocaba abrem normalmente na segunda-feira (23) e atendem ao público em horário especial na véspera do Natal (24), das 9h às 11h, ficando fechadas na terça (25).

Segundo a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

A Prefeitura de Sorocaba decretou ponto facultativo nos dias 23 e 24 de dezembro e os serviços públicos municipais retomam o atendimento ao público apenas na quinta-feira (26). O atendimento nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e Pronto-Atendimentos (PAs) será normal. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Urbes -- Trânsito e Transportes mantêm plantão nesse período das festas natalinas. A coleta de lixo segue cronograma normal de atendimento na segunda e terça (23 e 24). O serviço será interrompido no dia 25 pela celebração do Natal e a limpeza urbana volta à ativa na quinta, dia 26.

Para quem não for viajar no feriado, uma dica de passeio é o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros (PZMQB), na Vila Hortência. Os animais receberão “presentes” de Natal neste domingo: caixas de papelão personalizadas com alimentos a serem entregues pelos tratadores. Haverá também um tratador vestido de Papai Noel que vai circular pelo parque, entregando mensagens para as crianças.