fbpx
Sorocaba e Região

Lojas do Centro já estão de portas abertas à noite

Horário estendido de segunda a sexta e aos sábados irá até o dia 23
Lojas do Centro já estão de portas abertas à noite
Clima ameno atraiu compradores ao Centro ontem à noite. Crédito da foto: Fábio Rogério (2/12/2019)

O primeiro dia do horário estendido do funcionamento do comércio na região central de Sorocaba foi de expectativas para comerciantes e clientes nesta época que antecede o Natal. A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) sugere que desde ontem até 23 de dezembro o comércio atenda das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 18h.

A movimentação do primeiro dia animou os comerciantes e já eram encontradas pessoas com sacolas de compras no centro de Sorocaba. E no que depender da disposição de lojistas e das pessoas que visitaram o comércio ontem à noite, o horário estendido vai dar um fôlego a mais nas vendas para o Natal.

Numa loja de vestuário masculino da praça Coronel Fernando Prestes, os vendedores Rossinei Félix, de 52 anos, e Ivanildo Domingos Nascimento, de 64 anos, trabalham com “ótimas” projeções de vendas. “A gente está confiante, novembro foi um gatilho para acreditar em dezembro”, disse Félix. Nascimento, também animado, lembrou outro aspecto: “Natal de ano sem eleições é bem melhor para as vendas.”

O motoboy Eduardo Gonçalves, de 34 anos, foi ao bulevar Braguinha com a filha, Isabela, de 5 anos, e a esposa Gabriele Gonçalves, de 28 anos, e gostou do horário noturno: “Favorece, é bom, ajuda bastante, porque a gente trabalha até 18h. É mais tranquilo.” Outra família, a de Hélio Roberto Queiroz, de 42 anos, a esposa Luciane Queiroz, de 36 anos, e a filha Heloise, de 2 anos, também gostou do horário estendido. Hélio e Luciane elogiaram a temperatura mais agradável em comparação com o dia. (Carlos Araújo)

Comentários