Buscar no Cruzeiro

Buscar

Locutor é morto após ser vítima de assalto e recuperar objetos roubados

23 de Dezembro de 2018 às 22:33
Marcel Scinocca [email protected]

Caso ocorreu na tarde deste domingo (23). Crédito: Reprodução / Facebook

 

 

Atualizada Às 13h06 -24/12/2018

 

O motorista e locutor da rádio Cultural FM, Milton Espedito do Nascimento, de 33 anos, foi morto na tarde deste domingo (23), na zona norte da cidade, logo após ter sido assaltado. Os tiros teriam partido da Polícia Militar. Ele teria sido confundido durante uma abordagem.

Conforme José Ferreira de Souza, presidente da Associação Comunitária Cultural, na qual a rádio está ligada, Dinho, como era conhecido, assumiu normalmente a programação da rádio às 12h deste domingo, mas que durante seu programa, que duraria até as 14h, dois homens invadiram a emissora para cometer um assalto.

De Dinho, foram levados um aparelho celular, uma aliança e sua motocicleta, que estava estacionada na parte externa da rádio, localizada no Parque das Laranjeiras. Um aparelho celular da rádio também foi roubado. O fato teria ocorrido após as 13h. O locutor acionou a Polícia Militar em função do assalto. Com o rastreador de seu aparelho, Dinho teria localizado e recuperado o objeto e os demais itens roubados nas proximidades do Céu das Artes, que fica no mesmo bairro.

Souza contou também que soube que após ter localizados os objetos, Dinho foi atingido por disparos vindo de ao menos um policial militar. O incidente teria ocorrido durante uma abordagem. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. A moto foi apreendida. O caso foi registrado no Plantão Norte. O Cruzeiro do Sul solicitou neste domingo (23) à Polícia Militar informações detalhadas sobre o caso. A PM divulgou uma nota sobre o ocorrido na segunda-feira (24).

No site da rádio, onde o locutor atuava desde 2015, há mensagem de luto e uma homenagem a ele. Dinho atuava de forma voluntária. O locutor deu entrevista ao Cruzeiro do Sul em junho deste ano para falar do 3º Hip Hop Solidário, projeto social que ele participava.