Buscar no Cruzeiro

Buscar

Locomotiva 58 faz lançamento da Caravana de Natal 2019

23 de Novembro de 2019 às 00:01

Locomotiva 58 faz lançamento da Caravana de Natal 2019 Locomotiva e vagão foram decorados com luzes coloridas para o passeio. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/11/2019)

O clima de festas de fim de ano, que já toma conta da decoração das lojas e shopping centers, ganhou as ruas de Sorocaba ontem à noite com o lançamento da Caravana de Natal 2019 pela Coca-Cola, representada na cidade pela Sorocaba Refrescos. A atração foi o trem com vagão puxado pela histórica Locomotiva 58, com a participação do Papai Noel, a Mamãe Noel e o Urso da Coca-Cola. Um passeio com convidados levou cerca de 90 pessoas em duas viagens da rua Paula Souza até o bairro Parada do Alto.

O público do interior do vagão e pessoas que acompanharam a passagem do trem, iluminado com as luzes de Natal, se divertiu com selfies e recordações dos tempos em que a ferrovia esteve em operação. A dona de casa Elaine Muraro, de 49 anos, fez o passeio na companhia de uma filha, duas netas e a sobrinha. “As crianças gostam”, brincou Elaine. “E a gente também gosta, lembra a infância”, acrescentou a terapeuta Bianca Muraro, de 28 anos.

As pessoas trocaram acenos, tanto de quem gesticulava de dentro do vagão para fora como de quem estava fora e se dirigia ao interior do vagão. Para quem estava no vagão, a oportunidade foi de lançar um outro olhar sobre a cidade e os panoramas da movimentação nas ruas que cruzam a linha férrea.

O passeio de trem fez parte da já tradicional Caravana de Natal, que existe há 15 anos e, em 2019, vai percorrer 23 municípios e realizar 11 paradas. A Caravana sai de Itaberá, no dia 29 de novembro, e encerra seu percurso no centro de Sorocaba em 22 de dezembro. “A intenção de promover a Caravana de Natal é oferecer à comunidade e aos turistas um momento mágico para ficar guardado na memória. Queremos envolver as pessoas por meio de luzes, cores e músicas, além de dar uma cara nova para as cidades”, afirma Cristiano Biagi, diretor-presidente da Sorocaba Refrescos. (Carlos Araújo)