Buscar no Cruzeiro

Buscar

Locais credenciados vendem tíquetes para uso de ônibus

21 de Outubro de 2020 às 00:01

Locais credenciados vendem tíquetes para uso de ônibus QR Code pode ser apresentado por meio de smartphone ou bilhete impresso. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Desde a substituição do cartão unitário pela passagem com código de barras, os passageiros eventuais do transporte coletivo sorocabano podem adquiri-lo em qualquer das bilheterias dos terminais Santo Antônio e São Paulo e nas Casas do Cidadão, ou em postos credenciados. Trata-se de um QR Code que pode ser apresentado por meio de um smartphone ou de um bilhete impresso, semelhante a uma nota fiscal.

O código de barras veio para substituir o cartão unitário, que deixou de ser vendido em agosto deste ano. O intuito dessa mudança foi trazer maior praticidade aos usuários de transporte já que, quando comprado através do aplicativo CittaMobi, pode ser feito em qualquer lugar e ajuda também na diminuição de filas nos guichês.

Já o aplicativo para baixar o CittaMobi está disponível nas plataformas Android e iOs, e a compra pode ser efetuada através do cartão de débito ou crédito. O tíquete, tanto físico quanto digital, tem uma hora de duração. (Da Redação, com informações da Urbes - Trânsito e Transportes)