Buscar no Cruzeiro

Buscar

Live Solidária destina recursos a FSS e Gpaci

07 de Maio de 2020 às 00:01

Live Solidária destina recursos a FSS e Gpaci Evento terá a participação do jornalista Ivan Moré e outros nove convidados. Crédito da foto: Reprodução / Tv Globo

Com intuito de levantar recursos para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) promove hoje o evento “Live Solidária Summit”, uma maratona de palestras online com grandes nomes do empreendedorismo nacional. Durante cinco horas de transmissão, das 17h às 22h, haverá um QR Code na tela para a doação de qualquer quantia. Segundo o PTS, o dinheiro cai direto na conta da entidade do FSS e do Gpaci.

Conforme o presidente do PTS, Roberto Freitas, a meta é alcançar cerca de dez mil pessoas com o megaevento online. Como a pandemia de novo coronavírus (Covid-19) obrigou o Parque Tecnológico a suspender as atividades presenciais, o evento tem justamente o propósito de apresentar dicas e alternativas para superar a crise econômica. “A crise é uma realidade. Vamos ter de passar por ela. Nós é quem vamos decidir se este será o fim ou o começo de uma trajetória de sucesso”, afirma Freitas.

Segundo Freitas, a maratona de palestras tem potencial para mudar o negócio e a vida do participante. “As pessoas estão precisando de incentivo, de otimismo, de uma luz. Temos de nos unir em prol das entidades assistenciais e dos empresários. Este evento será modelo para outras cidades”, afirma a empresária Lilian Bertin, uma das participantes.

Outros palestrantes confirmados são Ana Fontes, Andrea Iorio, Eduardo L’Hotellier, Geraldo Rufino, Ivan Moré, Maurício Bevenuti, Patrick Santos, Rodrigo Pimentel e Tiago Fonseca. As inscrições devem ser feitas no site parquetecsorocaba.com.br/. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)