Buscar no Cruzeiro

Buscar

Live no Instagram debate Reforma Tributária nesta quinta-feira (6)

06 de Agosto de 2020 às 14:17

O advogado tributarista Dr. Alexandre Ogusuku será um dos participantes da live. Crédito da foto: Divulgação

A Reforma Tributária e os seus reflexos na vida dos brasileiros serão discutidos em uma live com os advogados tributaristas Dr. Alexandre Ogusuku e Dr. Tiago Luiz Leitão Piloto, do escritório Ogusuku e Bley, de Sorocaba. A transmissão acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, nos perfis de Dr. Alexandre (@ogusuku) e do escritório (@ogusukuebley) no Instagram.

  • Segundo Dr. Alexandre, a live auxiliária a população a compreender as mudanças geradas pela reforma e como elas afetam diretamente a todos. "Entender quais serão os impactos dessa primeira parte da Reforma Tributária nos mais diversos setores da economia é de extrema importância para todos. Vamos dar um panorama do que temos hoje e o que irá mudar, após a aprovação da nova lei", fala o especialista.  No encontro virtual, as informações serão passadas de forma clara e descontraída, para garantir que todos entendam, de fato, o assunto, completa Dr. Tiago.

[irp posts="274535" ]

 

Reforma Tributária

Em pauta no Congresso Nacional desde 21 de julho, quando foi entregue aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, a primeira parte da Reforma Tributária, proposta pelo Governo Federal, tem como princípio a redução de custos, mais transparência, segurança jurídica, combate à evasão e à sonegação, além da criação de mais empregos e investimentos. A proposta, que deverá ser analisada pelo Congresso Nacional até o final deste ano, estabelece regras de transição entre os atuais tributos Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), prevendo também o prazo de seis meses, a partir da publicação da lei, para que a nova contribuição entre em vigor. (Da Redação) 

Galeria

Confira a galeria de fotos