Buscar no Cruzeiro

Buscar

Live no Cruzeiro: dicas para preparar um Churrasco de Dia dos Pais

06 de Agosto de 2020 às 14:24

O Dia dos Pais se aproxima e para quem ainda não sabe o que preparar para o almoço do final de semana, a sugestão é churrasco! O jornal Cruzeiro do Sul e a Rádio Cruzeiro FM realizarão na sexta-feira, dia 7 de agosto, uma live no Facebook com dicas práticas para um clássico Churrasco de Dia dos Pais para surpreender a família toda.

Chef Ailton Júnior. Crédito: Arquivo pessoal

O chef Ailton Junior comandará o preparo de carnes na brasa e compartilhará dicas para quem precisa de ajuda, desde o momento do corte das peças até a hora de servir à mesa. O cardápio conta com fraldinha, picanha, linguiça, panceta e legumes, ou seja, opções para agradar a todos os gostos. Além do saboroso churrasco de Dia dos Pais, o chef vai apresentar formas de harmonizar com uma salada tropical e acompanhamentos como milho, pão de alho caseiro e queijo coalho.

Através da live, que acontecerá a partir das 13 horas na sexta-feira, os seguidores poderão acompanhar de perto o passo a passo com dicas profissionais. As peças da marca Golden Meat serão oferecidas pelo patrocinador Empório de Carnes Céu Azul, que fornece carnes nobres como Nelore, Black e Red Angus, além do Búfalo.

O Grupo Céu Azul é um grande produtor de gado, com animais cuidadosamente criados com a supervisão de profissionais especializados. Estes cuidados e o abate precoce influenciam diretamente no sabor, maciez, textura e na qualidade dos produtos.

Os ingredientes para os acompanhamentos serão selecionados e oferecidos pela patrocinadora Rede Bom Lugar Supermercados, que disponibiliza em suas lojas todos os itens que um bom almoço precisa, com qualidade e ótimos preços. Desde o hortifruti fresquinho até o pão francês, a lista de compras completa para o churrasco de Dia dos Pais pode ser encontrada em uma dentre as 40 unidades em Sorocaba.

E para sugerir o presente ideal para o Dia dos Pais, o patrocinador Shopping Cidade Sorocaba apresenta sua edição da live #ConectadoComVocê, que traz diversas ofertas em transmissão nas redes sociais, para que todos possam encontrar o presente perfeito para o seu pai nesta data tão especial do ano. Nos dias 6, 7 e 8/8, a partir das 16h30, acontecerá a live pelo Facebook (/ShoppingCidadeSorocaba), Instagram (@shoppingcidadesorocaba) e YouTube (Shopping Cidade Sorocaba) do shopping.

Prêmios para quem acompanhar a live do Churrasco de Dia dos Pais

Os seguidores que acompanharem e participarem da live, poderão também concorrer a três prêmios através do Concurso Cultural Churrasco de Dia dos Pais.

Para participar, basta responder a pergunta "Qual é o melhor jeito de surpreender o seu pai?" até as 18h do dia 10 de agosto. Para acessar o site oficial e enviar uma resposta, clique aqui.

Os prêmios são oferecidos pelos patrocinadores Empório de Carnes Céu Azul, Rede Bom Lugar e Shopping Cidade Sorocaba. Cada kit é composto pelos seguintes itens:

  • 1 (um) kit Mesa Posta e 1 (uma) Compact Bag Shopping Cidade Sorocaba
  • 1 (um) copo, 1 (um) porta latas e 1 (uma) bolsa térmica Empório de Carnes Céu Azul
  • 1 (um) kit Cruzeiro do Sul
  • 1 (um) Vale Compras Rede Bom Lugar no valor de R$ 200,00

Todos os detalhes e o regulamento do concurso cultural podem ser acessados através do site oficial clicando aqui.

E tem receita para surpreender na sobremesa também

Chef Zaira Dias

Logo mais após o churrasco de Dia dos Pais, a chef Zaira Dias vai comandar uma live para ensinar uma receita deliciosa de pudim de tapioca. A Rede Bom Lugar já providenciou os ingredientes e enviou para a casa dela. Para quem já quiser se preparar, é só anotar: leite condensado, tapioca granulada, leite de coco, leite e coco ralado. O modo de preparo será transmitido ao vivo às 16h, no Facebook, na sexta-feira (7).

Aproveite e acompanhe essa programação especial.

Esta ação é realizada pelo jornal Cruzeiro do Sul e Rádio Cruzeiro FM com patrocínio das empresas Empório de Carnes Céu Azul, Rede Bom Lugar Supermercados e Shopping Cidade.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos