Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento sobre LGPD reuniu especialistas em formato híbrido no jornal Cruzeiro do Sul

28 de Fevereiro de 2020 às 15:02

O evento Descomplicando a LGPD, uma iniciativa da ST3Tailor, reuniu especialistas nas áreas técnica e de governança jurídica em Sorocaba, na terça-feira, 17, no intuito de cobrir todos os pontos pertinentes à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e evidenciar as iniciativas necessárias para estar em conformidade.

A maioria das empresas ainda não se sente preparada para atender às exigências da nova lei. Portanto, o Descomplicando a LGPD foi a oportunidade ideal para empresários e especialistas de Sorocaba e região conhecerem o assunto profundamente, terem acesso a esclarecimentos técnicos e de governança jurídica e tirarem dúvidas.

Um evento gratuito e híbrido sobre LGPD

O jornal Cruzeiro do Sul recebeu o Descomplicando a LGPD em Sorocaba em parceria com a ST3Tailor, empresa pioneira em Tecnologia da Informação no Brasil, e e CleverIS Technologies, especialistas em LGPD abordarão assuntos como adequação às mudanças , DPO (Data Protection Officer), sigilo e segurança de dados, entre outros.

Por ser um evento híbrido, foram disponibilizadas duas maneiras de acompanhá-lo gratuitamente: presencial, com vagas exclusivas e limitadas no auditório do jornal do Cruzeiro do Sul, na Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), e online, com transmissão em tempo real via canal do YouTube, que pode ser conferida abaixo:

Quais iniciativas necessárias para estar em conformidade?

Certamente esta é uma das perguntas pertinentes em mentes de empresários e profissionais da área. Portanto, o Descomplicando a LGPD em Sorocaba foi a oportunidade para esclarecimentos e muito conteúdo de qualidade. Os palestrantes Addie Lubke Sanches (CEO da CleverIS Technologies), Paulo Moura (consultor especialista em TI) e Pablo Carvajal (advogado especialista em Direito Digital) conduziram uma conversa com vários esclarecimentos conforme as dúvidas da plateia.

Enquanto Addie Sanches compartilhou sua experiência em GDPR e LGPD na Europa e América Latina, Pablo Carvajal apresentou informações focadas em Direito Digital e Compliance. Além disso, Paulo Moura fez uma apresentação em formato "demo" da plataforma inovadora que fornece uma solução adequada às empresas que precisam estar em conformidade.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos