Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lar Casa Bela recebe doações de grupo de funcionários da FUA

16 de Dezembro de 2018 às 06:30

Lar Casa Bela recebe doações para atendidos Crédito da foto: Fábio Rogério

Por iniciativa de um grupo de cerca de 30 funcionários da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), a unidade de acolhimento Lar Casa Bela de Sorocaba recebeu ontem doações em roupas, produtos de higiene, vestuário e alimentação. A casa de acolhimento abriga crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, de ambos os sexos, encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude da Comarca local. São crianças que, por terem sido vítimas de casos de negligência e abandono, viviam em contexto desfavorável ao desenvolvimento. Atualmente a casa abriga 12 crianças.

A assistente social Larissa Beatriz Morimatsu Lourenço disse que o Lar Casa Bela promove ações com as crianças e as famílias para abrir condições para que os pequenos possam retornar às famílias naturais ou de origens. Se não houver essa possibilidade, numa fase posterior, as crianças são encaminhadas para adoção.

Larissa também informou que a casa de acolhimento tem 80% de seu funcionamento custeado por doações da comunidade e um complemento é feito com recursos do município. Voluntários colaboram com os programas de atendimento às crianças.

Ela acrescentou que em épocas como Dia das Crianças, Páscoa e Natal cresce o volume de doações e elas “são essenciais” para as crianças. “A gente vive de doações, as doações que os voluntários trazem para os serviços de acolhimento são fundamentais, fazem total diferença”, afirmou a assistente social.

Integrante do grupo de funcionários da FUA que entregaram as doações, Gisele Alves Cintra disse que as doações dos que colaboraram foram feitas em itens e em dinheiro. Participaram funcionários do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, instituições mantidas pela FUA. A ideia da iniciativa de solidariedade partiu da funcionária Elaine Gama, que justificou: “A motivação foi ajudar quem precisa.” (Carlos Araújo)