Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lago do Parque dos Espanhóis recebe desassoreamento

14 de Novembro de 2020 às 00:01

Lago do Parque dos Espanhóis recebe desassoreamento Trabalhos devem terminar na próxima semana. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

O departamento de drenagem do Saae-Sorocaba está fazendo trabalho de limpeza e desassoreamento no lago do Parque dos Espanhóis e na bacia de contenção 1 do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha.

Na bacia 1 do RDC, no cruzamento das avenidas Washington Luiz e Bento Jequitinhonha, no Jardim dos Estados, está sendo feita a roçagem do mato e a escavação e remoção dos bancos de areia. Tanto as bacias de contenção do Campolim como as do RDC do córrego Água Vermelha são dispositivos para escoamento de águas pluviais e foram implantadas pela autarquia para eliminar os pontos de alagamentos que ocorriam em períodos de fortes chuvas nas duas regiões e causavam transtornos.

No lago do Parque dos Espanhóis, no bairro de Pinheiros, o trabalho é semelhante. Com máquina escavadeira hidráulica, a autarquia está removendo a sujeira e os bancos de areia que se formaram, além de aprofundar o seu leito. A previsão do Saae-Sorocaba é de que no Parque dos Espanhóis o trabalho seja concluído até o final da próxima semana e no RDC 1, por ser intervenção mais complexa, o desassoreamento deverá se estender por três meses. (Da Redação, com informações do Saae-Sorocaba)