Buscar no Cruzeiro

Buscar

Laboratório de Games será inaugurado amanhã na Uniso

13 de Junho de 2019 às 19:57

Fachada da Cidade Universitária, na rodovia Raposo Tavares. Crédito da foto: Uniso

A Universidade de Sorocaba (Uniso) irá inaugurar nesta sexta-feira (14), às 19h, o Laboratório de Games (GameLab), do curso de Jogos Digitais. No evento também será apresentada a equipe oficial de esporte eletrônico (eSports), no pátio do Bloco F da Cidade Universitária.

Com o objetivo de estimular o esporte eletrônico e projetos acadêmicos vinculados à área, o novo laboratório possui equipamentos de última geração. No local haverá uma arena completa de computadores para jogadores profissionais, consoles de videogame e equipamentos de transmissão online.

Como principais atribuições, o GameLab pretende fomentar práticas de ensino-aprendizagem multidisciplinares que empreguem os games como metodologia norteadora. Os demais objetivos são promover os esportes eletrônicos em suas várias modalidades, atuar como área de testes e de desenvolvimento para o curso de Jogos Digitais e estimular a transmissão de vídeos ao vivo (live streaming) desses eventos pela internet. O Laboratório poderá ser utilizado por toda a comunidade interna da instituição e também contará com projetos futuros para atendimento da comunidade externa.

No evento de inauguração será apresentada a primeira equipe oficial de esportes eletrônicos da universidade, o Uniso eSports, com elenco formado por oito alunos de cursos de graduação distintos e selecionados por meio de processo interno. O grupo representará a Uniso em campeonatos de eSports de League of Legends, principal jogo do cenário do esporte eletrônico mundial.

O evento também terá como atração uma performance de cosplayers e áreas abertas para jogar e testar os equipamentos. A entrada será aberta ao público. (Da Redação)

[irp posts="4836" ]