Buscar no Cruzeiro

Buscar

Laboratório de Games da Uniso será inaugurado nesta sexta (14)

12 de Junho de 2019 às 22:41

O GameLab pretende fomentar práticas de ensino-aprendizagem multidisciplinares que empreguem os games como metodologia norteadora. Crédito da foto: José Neto / Uniso

A Universidade de Sorocaba (Uniso) inaugura o Laboratório de Games (GameLab), do curso de Jogos Digitais, em evento aberto nesta sexta-feira (14), às 19h, no pátio do Bloco F da Cidade Universitária, na rodovia Raposo Tavares, km 92,5. Com o objetivo de estimular o esporte eletrônico e projetos acadêmicos vinculados à área, o novo laboratório possui equipamentos de última geração, como arena de computadores gamers profissionais, consoles de videogame e equipamentos de transmissão on-line.

O GameLab pretende fomentar práticas de ensino-aprendizagem multidisciplinares que empreguem os games como metodologia norteadora, promover os esportes eletrônicos em suas várias modalidades, atuar como área de testes e de desenvolvimento para o curso de Jogos Digitais e estimular a transmissão de vídeos ao vivo (live streaming) desses eventos pela internet. O laboratório poderá ser utilizado por toda a comunidade interna da instituição e também contará com projetos futuros para atendimento da comunidade externa.

[irp posts="114787" ]

 

No evento, será apresentada a primeira equipe oficial de esportes eletrônicos da universidade, o Uniso eSports, com elenco formado por oito alunos selecionados por meio de processo interno. O grupo representará a Uniso em campeonatos de eSports de League of Legends, principal jogo do cenário do esporte eletrônico mundial. O evento também terá a performance de cosplayers e áreas abertas para jogar e testar os equipamentos. (Da Redação)