Buscar no Cruzeiro

Buscar

Kits para a Corrida e Caminhada devem ser retirados até as 22h

28 de Junho de 2019 às 23:34

Kits para a Corrida e Caminhada devem ser retirados até às 22h O Cruzeiro do Sul montou um estande no Shopping Cidade para a retirada dos produtos. Crédito da foto: Fábio Rogério

A 12ª Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul será realizada neste domingo (30), em Sorocaba, com largada programada para as 8h na sede do jornal Cruzeiro do Sul, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, Alto da Boa Vista, em Sorocaba. A retirada dos kits pelos inscritos começou ontem e termina hoje, das 12h às 22h, exclusivamente no Shopping Cidade Sorocaba da avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, na zona norte. Para a retirada dos kits é indispensável a apresentação do comprovante de inscrição pago e documento com foto.

A Associação de Atletismo Santi Pegoretti (Aassp), organizadora do evento, publicou regulamento que orienta os participantes a chegarem às 7h, uma hora antes da largada. Às 7h30 começa o aquecimento. A corrida tem duas extensões, de 5,4 quilômetros e 10,4 quilômetros, e a caminhada será de 3 quilômetros.

Os patrocinadores são o hipermercado Tauste Supermercados, o Shopping Cidade Sorocaba, o Colégio Objetivo e a Universidade Paulista (Unip), com apoio da Prefeitura e da Urbes -- Trânsito e Transportes.

Atletas e famílias

O nível técnico da corrida foi elogiada pelos atletas participantes nas edições anteriores, que tiveram a presença de corredores experientes, muitos dos quais maratonistas. “Como ela é tradicional, é esperada pelos profissionais de corridas”, diz a coordenadora de Marketing do Cruzeiro do Sul, Mariana Conti Fernandes.

“Além de ter esse público de atletas profissionais, a corrida também atrai o público da família, que vem com o pai, a mãe, o filho, o sobrinho, o neto. É muito legal”, afirma Mariana.

1.410 inscritos

Segundo Mariana, neste ano estão inscritos 1.410 atletas, número maior do que a edição do ano passado, que registrou 1.200 inscrições. Além dos corredores de Sorocaba, há atletas de outras cidades da região e de outras regiões do Estado de São Paulo. Alguns atletas são de outros Estados. Atletas anônimos também se referem à busca de saúde e qualidade de vida como motivação para participar da corrida e caminhada.

Trânsito será alterado para evento

A Urbes --Trânsito e Transportes fará alterações no trânsito para receber os participantes da 12ª Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul, que acontece amanhã, a partir das 8h. Nas avenidas Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e Rudolf Dafferner os atletas utilizarão uma faixa de rolagem e a outra será utilizada pelos veículos.

Os atletas seguirão pelo canteiro central da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, entrando à esquerda na avenida Rudolf Dafferner, também junto ao canteiro central, até o Centro de Referência em Educação. Na sequência, eles retornarão pela avenida Rudolf Dafferner, acessando à direita a avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, entrando à esquerda na rotatória próximo à Biblioteca Municipal, para acessar novamente o pátio interno do jornal Cruzeiro do Sul. A previsão é que a prova dure em torno de 2 horas. Todo o percurso será monitorado e acompanhado por agentes de trânsito da Urbes. (Carlos Araújo)