Buscar no Cruzeiro

Buscar

Justiça determina apreensão de 42 ônibus em garagens de Sorocaba e Tatuí

19 de Setembro de 2018 às 07:00

Oficiais de Justiça estiveram nas garagens da empresa em Sorocaba e Tatuí. Foto: Fábio Rogério

Por determinação judicial, as garagens da Empresa de Ônibus Rosa situadas em Sorocaba e Tatuí foram vistoriadas nesta terça-feira (18) por oficiais com mandados de busca e apreensão de 42 ônibus, em decorrência de uma ação movida desde 2016 pelo Banco Mercedes-Benz do Brasil S/A.

A empresa não confirmou a apreensão de nenhum dos ônibus. Em nota de sua assessoria de imprensa, a Rosa informou que “a ação não se refere a nenhum dos veículos utilizados na prestação de nossas operações e/ou serviços atuais que ocorrem em vários Estados do Brasil, principalmente nas cidades de Tatuí e Sorocaba”.

Conforme as informações do processo no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em 16 de dezembro de 2016, quando a ação foi distribuída, o valor da dívida era de R$ 23,3 milhões. Também foi apurado pela reportagem que dos 42 ônibus com ação de busca e apreensão, 29 são urbanos e 13 rodoviários, fabricados entre 1993 e 2007.

Os referidos ônibus teriam sido adquiridos há mais de dois anos e distribuídos em diversas operações, de acordo com a Rosa. Também informou que a crise econômica provocou queda de demanda de passageiros, obrigando a empresa a se readequar economicamente. As negociações com o Banco Mercedes-Benz são mantidas, diz a Rosa.

Responsável pelo transporte urbano de Tatuí e também atuando em Sorocaba no fretamento e turismo, a empresa ressalta que as atividades permanecem em plena normalidade e garante a continuidade da prestação do serviço, pois os ônibus a serem apreendidos não pertencem às frotas das operações atuais.

A operação de busca e apreensão aconteceu nas duas cidades com um representante do banco e dois oficiais de Justiça. Não foi confirmado se algum dos ônibus relatados na ação chegou a ser apreendido. (Da Redação)