Buscar no Cruzeiro

Buscar

Justiça acata denúncia do Saae contra Jaqueline Coutinho

27 de Março de 2019 às 00:47
Marcel Scinocca [email protected]

Justiça acata denúncia do Saae contra Jaqueline Coutinho Vice-prefeita responde por improbidade. Crédito da Foto: Emídio Marques/Arquivo JCS (9/3/2018)

A Justiça aceitou mais uma denúncia contra a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB). É o mesmo caso em que ela é acusada de usar um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para fins particulares.

[irp posts="21576" ]

 

A vice-prefeita já é ré em outra denúncia, nesse caso representada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Nesse processo, o Saae representou contra a vice-prefeita e na denúncia, o ex-servidor Fábio Antunes Pereira também foi denunciado e também virou réu.

Ao aceitar a denúncia, o juiz Alexandre Dartanhan de Mello Guerra afirma que na inicial, ou seja, na denúncia apresentada, estão presentes indícios suficientes de responsabilidade por improbidade administrativa. Vale destacar que isso não representa condenação, mas somente aprofundamento nos trabalhos do Judiciário.

A defesa de Jaqueline Coutinho afirmou que trata-se de ações de improbidade administrativa, intentadas pelo MP e Saae. “Em ambas, foram apresentadas as devidas defesas prévias tempestivamente. Foi determinada a conexão das ações e recebida a ação. Iremos agora aguardar a publicação no Diário Oficial e analisar o cabimento de eventual medida judicial”, disse o advogado Márcio Rogério Dias. Fábio Antunes Pereira não foi localizado para comentar o caso. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos