Buscar no Cruzeiro

Buscar

Junta Militar de Sorocaba volta a atender o público

20 de Novembro de 2020 às 00:01

Junta Militar volta a atender o público A Junta emite diversos documentos referentes ao serviço militar. Crédito da foto: Arquivo JCS

A Junta de Serviço Militar em Sorocaba voltou a receber o público desde quinta-feira (19). A interrupção no atendimento ocorreu devido à mudança de endereço do órgão e da necessidade de adequações no novo prédio (instalação da rede de internet). O serviço, que antes funcionava no bairro de Vila Hortência, passa a ser prestado na rua Comendador Hermelino Matarazzo, 43, no bairro Além-Linha, próximo à Escola Municipal Matheus Maylasky.

Funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Às sextas-feiras, das 8h às 11h30. O atendimento é feito por ordem de chegada. Outras informações pelo telefone (15) 3231-1102.

Serviços

Vinculada ao Ministério da Defesa e mantida pela Prefeitura de Sorocaba, a Junta de Serviço Militar é responsável pela emissão de diversos documentos como Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI (1ª e 2ª via), Certificado de Reservista, Certificado de Tempo de Serviço Militar, Certificado de Isenção (CI) que é o documento de dispensa do serviço militar para portadores de deficiências ou doenças notórias, àquelas que visivelmente comprometem a realização de atividades. Também emite o Atestado de Desobrigação para homens a partir dos 46 anos de idade.

Os jovens que não têm acesso à internet ou que estão fora do prazo de se alistar (com mais de 18 anos de idade) podem realizar a inscrição para o serviço militar obrigatório, de forma presencial, na Junta Militar. (Da Redação)