Buscar no Cruzeiro

Buscar

Júnior JK promete apoio à agricultura de Piedade

21 de Outubro de 2020 às 00:01

Júnior JK promete apoio à agricultura de Piedade Júnior JK e Ademir Silveira, em visita ao jornal. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (20/10/2020)

Atual vice-prefeito de Piedade e candidato à prefeitura pelo PSDB, Júnior JK afirma que o apoio à agricultura é a principal proposta seu programa de governo. Acompanhado de seu candidato a vice, o comerciante Ademir Silveira, Júnior JK visitou ontem o jornal Cruzeiro do Sul e falou das metas, caso seja eleito.

Em sua primeira disputa eleitoral, o candidato de 39 anos afirma que pretende dar continuidade às ações do atual prefeito José Tadeu de Resende (PSDB), que está concluindo o seu quarto mandato e optou por não concorrer à reeleição. “O carro-chefe do meu programa de governo é o incentivo à agricultura. Vamos melhorar a infraestrutura, para escoar a produção, e investir em tecnologia para ajudar a melhorar o aproveitamento de tudo o que é produzido na nossa cidade”, afirma.

Júnior JK destaca que o município de 747 km2 de extensão -- 300 a mais do que Sorocaba -- produz mais de 150 culturas e é o maior produtor nacional de alcachofra e caqui e primeiro do Estado de São Paulo na produção de morangos. Segundo ele, embora não gere receita direta aos cofres públicos por meio de impostos municipais, a agricultura é responsável por movimentar cerca de 80% de toda a economia da cidade e, por isso, concentrará os investimentos, caso seja eleito. “Vamos montar um parque agroindustrial para otimizar o aproveitamento da produção”, afirma.

Ele assinala que a prefeitura já possui um conjunto de barracões do futuro parque, que atualmente está cedida como sede provisória da Escola Técnica Estadual (Etec), e que o espaço receberá novos equipamentos para uso compartilhado dos produtores para otimizar a separação, limpeza e beneficiamento dos hortifrutis.

Júnior JK e Ademir Silveira foram recebidos por César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, por Marco Aurélio Laham Dottore e Silvio Carlos Cariani, membros do Conselho de Administração, e Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior da FUA. (Da Redação)